Possíveis motivos para recusa da compra:
Dados incorretos, saldo insuficiente, restrições do banco, titular do cartão divergente do cadastro, detecção de atividade suspeita, entre outros.
O que é análise de segurança?
Procedimento para garantir legitimidade da compra feito automaticamente pela processadora de pagamentos da plataforma.
É possível aprovar a compra manualmente?
Não. A aprovação depende do sistema de pagamento.
Posso tentar novamente?
Sim, após conferir os dados e o saldo disponível.
Mesmo com limite disponível, o pagamento pode ser recusado?
Sim. O banco pode recusar a transação por motivos internos.
Usar cartão de outra pessoa pode causar problemas?
Sim, esse pode ser um fator para reprovação da compra. Recomenda-se usar um cartão em nome do titular da conta da Q2 Ingressos.
O valor é cobrado se a compra for recusada?
O valor da compra pode ser retido para conclusão da análise pela plataforma. Em caso de cobrança pendente, o valor será estornado automaticamente em até 72 horas.
Quanto tempo leva para o estorno?
Em caso de recusa no pagamento o valor não fica retido com a Q2 Ingressos, a operadora do cartão devolve automaticamente o valor em até 72 horas úteis em sua fatura.
Posso tentar com outro cartão?
Sim, desde que os dados estejam corretos.
Pagamentos via PIX passam por análise?
Não, apenas pagamentos por cartão passam por análise. Se a sua compra via PIX não for aprovada pode ser pelo tempo para conclusão do pagamento ter expirado, por exemplo.