O que é análise de risco?
É um procedimento automático adotado em algumas compras para garantir a segurança da transação e evitar fraudes.
Como saber se meu pedido está em análise?
Essa informação aparece na tela de confirmação da compra. Além disso, a equipe responsável poderá enviar atualizações por e-mail.
Qual o prazo para conclusão da análise?
O prazo depende do retorno do cliente. Se ele responder rapidamente após receber a notificação, conseguimos concluir a análise com agilidade.
O ingresso já é liberado durante a análise?
O ingresso em análise de risco só será liberado após a finalização do processo de confirmação.
Como acompanhar a análise?
A equipe responsável poderá entrar em contato por e-mail com instruções, caso sejam necessários documentos complementares.
Por que a compra foi entrou em processo de análise?
A análise podem ocorrer por inconsistência de dados, comportamento suspeito ou bloqueios no meio de pagamento utilizado.
A compra pode ser cancelada durante a análise?
Sim. A Q2 Ingressos pode cancelar automaticamente pedidos com suspeita de fraude ou inconsistência de dados.
O valor é reembolsado caso eu não queira enviar meus dados?
Não. Caso a compra seja recusada ou cancelada na análise, o valor pago é retido pela plataforma. O reembolso de compras acontece somente quando canceladas pelo cliente dentro do prazo de 7 dias por arrependimento de compra online.