Como adquirir ingresso pelo Site

Para adquirir um ingresso junto ao site da Q2 Ingressos é muito fácil e intuitivo, como você poderá ver pelo passo a passo que será detalhado a seguir.

  1. Cadastro e login
  2. Selecionar o evento desejado
  3. Selecionar o ingresso
  4. Meu carrinho
  5. Identificação
  6. Forma de pagamento
  7. Download do ingresso

1. Cadastro e login

Para a aquisição de ingressos no nosso site é imprescindível que seja feito um cadastro e depois login à conta criada.

Dúvidas sobre o processo de cadastro e o login clique aqui.

2. Selecionar o evento desejado

Todos os eventos cujos ingressos são comercializados pela Q2 Ingressos aparecem na tela inicial do nosso site, seja como destaques (em um carrossel existente no início da tela), ou na seção de próximos eventos, onde estão dispostos por ordem cronológica.

 

Rolando a tela para baixo, você encontrará diversos eventos que ocorrerão por todo o país, então certamente você encontrará um que seja do seu interesse.

Assim que localizar um evento do seu interesse, basta clicar no card desse evento e será exibida uma página com detalhes sobre os ingressos oferecidos, data e local, valores e regras do evento.

3. Selecionar o ingresso

Alguns eventos podem oferecer diversos tipos de ingressos, com valores e condições diferentes. Então, uma vez escolhido o tipo de ingresso de seu interesse, basta clicar no botãozinho de + e adicionar ao seu carrinho quantos ingressos deseja comprar.

Assim que adicionar algum ingresso, o botão “Ir para o carrinho” será habilitado e deverá ser clicado para continuidade do processo de compra.

4. Meu carrinho

Após clicar em “Ir para o carrinho”, será aberta uma nova página, mostrando detalhes do ingresso, e um resumo da compra.

Nessa tela ainda é possível modificar a quantidade de ingressos que deseja adquirir.

Após aceitar os termos de uso e as políticas de privacidade, o botão “Ir para Identificação” será habilitado, devendo ser clicado para seguir para o próximo passo.

5. Identificação

É importante salientar em alguns eventos existe a restrição de venda de apenas um ou poucos ingressos para cada pessoa, portanto, em tais eventos, um CPF só poderá ser utilizado uma ou poucas vezes, a depender do contrato firmado com o produtor do evento.

Aqui, serão solicitados os números dos CPFs dos titulares de cada um dos ingressos. Não há necessidade de que um dos CPFs seja da pessoa que está fazendo a compra, mas devem ser CPFs válidos para cada ingresso.

Uma vez informados CPFs válidos para cada ingresso, o botão “Ir para pagamento” será habilitado e poderá ser clicado.

6. Forma de pagamento

São duas as formas de pagamento possíveis: cartão de crédito e pix.

Para fazer o pagamento por meio de cartão de crédito é preciso preencher os dados do cartão corretamente e selecionar como será feito o parcelamento, lembrando que o valor mínimo de cada parcela é de R$ 5,00 (cinco reais) e pode haver a cobrança de juros de acordo com o número de parcelas.

Outra opção de pagamento é por meio de pix. Nessa modalidade, é necessário informar o nome, e-mail e número de documento (CPF ou CNPJ) de quem fará o pagamento. Uma vez preenchidas essas informações, o botão “Gerar código QR” será habilitado.

Ao clicar no botão para gerar o código, uma nova tela será aberta, contendo um código QR e uma chave pix, que poderão ser utilizadas para fazer o pagamento.

⚠️ Esse código QR e essa chave pix irão expirar dentro de dez minutos, sendo esse o tempo que você terá para efetivar o pagamento.

Enquanto o pagamento por meio de pix não for realizado e o prazo não tiver expirado, o ingresso poderá ser encontrado em “Meu Ingressos” (menu superior), onde ele aparecerá com o status “aguardando pix”. Se clicar no ingresso, poderá ver novamente o código QR e a chave pix.

Se ocorrer a expiração do prazo sem que seja efetivado o pagamento, o ingresso sairá de “Meu Ingressos” e será necessário refazer todo o processo de compra, caso ainda queira adquiri-lo.

Caso o cliente não deseje a emissão de nota fiscal, basta clicar no botão “Não, obrigado”.

Por outro lado, caso o cliente manifeste o desejo da emissão da nota fiscal, há a possibilidade de manter o mesmo CPF/ CNPJ informado no dado do pagador (não é o mesmo dado da conta na qual está feita a compra, mas sim o dado do pagador), bastando deixar selecionada a caixinha “utilizar o mesmo CPF/CNPJ do comprador”.

Se o cliente quiser informar um CPF ou CNPJ diverso, basta desmarcar a caixinha “utilizar o mesmo CPF/CNPJ do comprador” e informar o número do documento, clicando no botão OK para finalizar.

Então, ao visualizar o ingresso, o cliente também verá as informações da nota fiscal que foi emitida.

7. Download do ingresso

Se o processo de pagamento do ingresso for concluído com sucesso, será possível ver o ingresso em “meus ingressos”.

Ao clicar no card do ingresso você terá acesso aos detalhes do ingresso, bem como poderá fazer o download dele para apresentação na portaria do evento. Também aparecerá um código QR que poderá ser utilizado para entrada no evento.

 Além disso, será enviada uma mensagem ao e-mail que utilizou em seu cadastro, com a confirmação da compra. Procure em sua caixa de entrada (ou de spam) e encontrará uma mensagem similar à da imagem abaixo:

 Pronto! Agora é só aproveitar o evento e se divertir!